terça-feira, 1 de julho de 2008

ESCOLA OU EMPRESA




Educadores sofrem com os tempos difíceis para a educação, uma das crises é pq os vários empresários acreditam, que a escola deve ser vista como um bem privado mais do que como um bem público, permitindo que se dirijam escolas e universidades como uma empresa, inclusive inserindo teorias administrativas na escola (deve ser por isso que não existe mais supervisor, orientador e coordenador pedagógico nas escolas com as atribuições já conhecidas por nós, em lugar temos o gestor – “como em uma empresa”).

Bem vindo ao mundo das privatizações... vc quer educação de qualidade? Pague por isso... vc quer saúde de qualidade? Pague.

O Estado não mais suprirá as demandas essenciais aos indivíduos... A privatização é bem sugestiva para os legisladores que não querem gastar dinheiro em escolas.

2 comentários:

Bonilla disse...

Muito bom Catia,
veja a riqueza que é para as nossas discussões a postagem de idéias e informações que nem todos da turma vivenciaram.
Continue usando este espaço para refletir sobre a tua formação!!!

Anônimo disse...

Você tem a mais pura razão e ainda pior é que a qualidade vai por ralo abaixo, além de pagar caro por serviços que deveria ser oferecido gratuitamente para a população, a qualidade sempre deixa a desejar e quando acontece o contrário é algo de excelente qualidade está fora do alcance da grande maioria