Hoje fomos apresentados aos conceitos do software livre, entendendo, diferenciando e quebrando paradigmas. Nesse primeiro contato, ficou muito claro que existem mais vantagens que desvantagem na utilização do software livre. A escolha pelo software livre tem todo um debate político, social e filosófico. Entender o debate sobre (S.O.P. X S.O.L.) e se posicionar é também papel dos educadores.
Por meio do GNU/Linux o acesso democrático à informática se torna algo real, distante dos impedimentos de mercado imposto pelo Software proprietário. Sendo também mais seguro, algo que jamais havia pensando antes, afinal os pacotes prontos vendidos pelo software proprietário parece ser inicialmente algo eficiente, mas só tendo contato com software livre esse discurso hegemônico é totalmente destruído.
Mais sinceramente ainda fico de pé atrás em relação a todas as vantagens do GNU/linux, provavelmente por não conhecer e não entender o sistema. Mas tenho a certeza que quando se usa o software proprietário vc é apenas um usuário, mas quando se é apresentado ao GNU/linux vc passa a ter liberdade de entender toda a parafernália digital que te rodeia.
segunda-feira, 24 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cátia, o que é um discurso hematogênico? vc não está falando de discurso hegemônico?
Hematogênico está relacionado com sangue... todas as palavras que têm o radical "hemato" diz respeito a sangue....
Postar um comentário